
Esta noite Salamandra incluirá a atuação de diversos músicos: Tomás Varela, amt, Imberbe e FCF
Tomás Varela
Tomás Varela nasceu em Lisboa. Na segunda metade da década passada, deu alguns concertos a solo ou como membro da banda Aerogasmo, integrado no projeto coletivo Xita Records. Por volta de 2019 deixou de aparecer (sem nunca ter gravado nada). Agora regressou com curriculum vitae, o seu primeiro disco. Este tem 10 canções variadas que espelham, à sua maneira, diferentes fases, pensamentos ou episódios deste tempo que passou; e o álbum, no seu todo, acaba por espelhar a variedade que as diferentes ocasiões de composição das músicas trouxeram consigo.
Como influências, podem sentir-se travos de Chico Buarque, José Afonso, Fausto ou Fabrizio De Andrè. Mas não só. Também um Éme, um Fernando Maurícoo. Um pouco de tudo isto pode, quiçá, ser encontrado no disco e naquilo que Tomás Varela tem para oferecer.
Imberbe
Imberbe work in folds, sound forgets its shape and time slips.
Music moves like a memory half remembered: broken loops, voices drowned in grain and dragged field recordings.
His second album “Presence” released through Altamira records, draws from field recordings in the Austrian Alps and Bregenz, with its sequencing inspired by Jon Fosse’s novella A Shining, “Presence” is a passage through rooms of frozen timeNo center
only echoes and erosion.
Half-lit
Slowly dragging.
amt
Crying out loud. emo kid, sad frog. Real life gaming. Natural intelligence. Baladas ringtone por um canudo. Música de um diário biográfico que não se sabe se é ficção.
Sento-me ao teclado para tocar. Chego-me ao mic para cantar.
FCF
FCF é um produtor e DJ de música eletrónica e experimental. A sua música distintiva é uma fusão de elementos e experiências pessoais e conta com 2 álbuns e 2 EPs lançados nos últimos 3 anos.