
· Jorge Ferraz:
Guitarrista (embora trabalhe com variado equipamento electrónico e digital, a guitarra e a guitartrónica são a sua grande obsessão), compositor e produtor, em atividade desde 1983. Fundou e liderou alguns bandas portuguesas underground com destaque para Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre! (cujo primeiro disco foi considerado em 1998, num trabalho conjunto do Público e da FNAC, um dos melhores discos da música popular portuguesa de 1960 a 1997), Ezra Pound e a Loucura, ou Fatimah X. Em 2006 passou a trabalhar em nome próprio, tendo publicado, desde então, quatro álbuns (em 2008, 2010, 2018 e 2021).
Em 2014, no número comemorativo dos 30 anos da revista Blitz, foi considerado um dos melhores 30 guitarristas portugueses dos últimos 30 anos.
Foi ainda cofundador da efémera banda João Peste & o Acidoxibordel que reuniu, entre outros, músicos dos Pop Dell’Arte e dos Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre!, bem como o saxofonista Rodrigo Amado.
Foi produtor dos seus discos a solo e da maioria das edições das bandas que integrou. Foi ainda co-produtor do EP “So Goodnight” dos Pop Dell’Arte (editado em 2002)) e produtor do álbum “You’re Not Human Tonight” dos The Great Lesbian Show (editado em 2008) e de “Fire in The Lab” dos Fire in The Lab (editado em 2023).
É ainda doutorado em Sociologia com pesquisa e publicação científica nas áreas de ideologia, globalização, direitos humanos, turismo e interculturalidade.
· Sobre Cellarius Noisy Machinae
o Vítor Inácio:
Antigo baixista e co-autor de um número significativo de temas de bandas de culto, conjuntamente com Jorge Ferraz, como “Ezra Pound e a Loucura”, “Bye-Bye Lolita Girl”, “Santa Maria, Gasolina em Teu Ventre!” ou “God Spirou. Em 1997 abandonou a actividade musical e começou a aprofundar a criação de vídeos experimentais e o trabalho como VJ.
o Carlos Miguel Ferreira:
Artista visual com trabalhos na área da pintura, escultura, cenografia e, mais recentemente, videoarte. É ainda doutorado em Sociologia da Cultura e tem desenvolvido investigação e publicações científicas sobre políticas e representações sociais acerca de contágios e epidemias
· Os convidados
o Bernardo Devlin:
Vocalista e autor. Nascido em Lisboa. Foi membro fundador do grupo Osso Exótico. Correntemente a trabalhar no seu décimo álbum ‘Neolithic Rock Art ‘.
o Lurdes Maria Ferraz:
Jovem estudante do curso superior de Teatro (Ramo Atores) da ESTC, integrou o elenco, entre outras, da peça “A Colónia” de Marco Martins.
GLITCH LUNAR
Para um mundo que precisa de cidades crepusculares, glitches na lua e no som e de loops e encantamento poético, Jorge Ferraz e Cellarius Noisy Machinae trazem um espectáculo de:
· guitarTrónica
· vídeos manipulados e magoados
· falsas aventuras em glitchy rock e jazz mutante com electrónica de ambientes crepusculares
· sabotadas canções de adeus com ruídos lá dentro
· cenografia e luzes mutantes
· sonhos irresponsáveis sobre o futuro & poemas