Passagem 20_20, exposição de pintura de Sandra Zav

Loading Map....

Data / Hora
Date(s) - 20/06/2020 - 03/10/2020
Todo o Dia

0

Localização
FÁBRICA DE ALTERNATIVAS

Categorias


“OS TRABALHOS QUE EXPONHO NESTA EXPOSIÇÃO TRADUZEM FREQUÊNCIAS DE VIVÊNCIAS E ESTADOS EMOCIONAIS E COMO ESTES SE TRANSPÕEM NAS MAIS VARIADAS TEXTURAS, CORES E FORMAS. O ENCONTRO ATRAVÉS DOS VÁRIOS SUPORTES QUE UTILIZO LEVA-ME A UMA FORMA DE VER E SENTIR AS CORES E OS MATERIAIS. SENTIDOS E SENTIMENTOS MUITAS VEZES FEROZES, SURDOS MESMO ÁCIDOS QUE O SOM AS PALAVRAS NÃO ECOAM, GRITOS DA SOLIDÃO EXPRESSÃO NA COR/FORMA RISCO E RASGOS RÍGIDOS E CONTRÁRIOS. UMA INVERSÃO DE MARCHA MUITAS VEZES PRECISA MAS RASGADA PELOS PENSAMENTOS EM BUSCA DE UM SENTIDO VIVIDO, NUM SENTIR DA VIDA.”

Sandra Zav

Nota biográfica Sandra Zav, natural de Oeiras, nasceu em São Julião da Barra, em 1971. Concluiu o liceu na Escola António Arroio durante a década de 90. Entre 1993 e 1996 frequentou a Sociedade Nacional de Belas Artes onde terminou o curso de pintura, entre outros temas de desenho de modelo ao vivo e composição plástica com o mestre Jaime Silva  entre outros. Frequentou em simultâneo aulas teóricas como temas de estética e história de arte. Nesta época fez parte do projeto Manobras de Maio, colaborou em outras áreas como cenográficas para o Teatro de Almada.

Entre 2008/2012, regressou à SNBA (Sociedade Nacional de Belas Artes), fez curso de pintura e aulas livres tendo como seus mentores os mestres Jaime Silva, Mário Rita, Paiva Raposo. Durante estes anos participou nas conectivas da Sociedade.

Recentemente, em novembro de 2019, expôs uma retrospectiva no salão nobre da  Casa da Imprensa, em Lisboa, sob o tema do Festival de Saúde Mental.

A exposição pode ser vista in situ até 31 de Julho nos seguintes horários (actualizados)

Domingo 16h-20h
Segunda-feira 15h-19h
Terça-feira
Quinta-feira
Sexta-feira 15h-19h
Sábado

e on-line aqui até 31 de Outubro. Clique no ícone de ecrã completo no canto superior direito. Depois é só clicar nas setas de navegação da exposição.

Leave a Reply